Esse tipo de ração pode parecer muito benéfico por ser um produto que conseguimos controlar a quantidade e, por consequência, o preço.


Mas, as desvantagens são muito maiores no caso da ração a granel, porque o seu grande problema é o modo em que são conservadas nas prateleiras e potes.

Como a ração fica em contato com o ar, a chance de fungos e bactérias se desenvolverem dentro dos containers é muito grande, colocando em risco a qualidade da ração e a saúde do seu pet.

Ratos também são grandes inimigos, pois quando os potes estão sem supervisão, podem transmitir doenças como a leptospirose, que pode ser transmitida para os humanos.

Em uma questão mais delicada, o comerciante pode acabar “burlando” as regras e dizer que aquela é uma ração, quando na verdade é outra, já que a ração está fora da sua embalagem de fábrica.

Além disso, a saúde dos pets também fica comprometida, já que se o vendedor diz que aquela ração é para uma espécie ou condição e não é, o pet pode ter problemas digestivos.

Portanto, sempre procure comprar as rações em seus pacotes originais, mesmo que o custo seja mais alto. Quando falamos de saúde, não se brinca!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!