Acho que ele gostou do post. Concordam?

 

O Pit Bull tem origem norte-americana e é muito difícil não associá-lo ao perigo e à violência. Essa raça foi criada para, lamentavelmente, participar de rinhas de cachorro naquele país. Esses eventos ocorrem ainda hoje legal ou clandestinamente em muitos lugares.

É um animal de incrível força física e é um ídolo ou figura reverenciada entre praticantes e admiradores de fisiculturismo e MMA. Sua mandíbula é possante e pode triturar com grande facilidade os alimentos. Dominante, essa raça foi criada para deter qualquer ameaça externa sem aviso.

Mas todo esse fantasma ameaçador pode ir por terra se os tutores investirem em moldar seu comportamento. A internet, por exemplo, está cheia de vídeos e fotos dessas feras interagindo docilmente com crianças, por exemplo.

Nas ruas a recomendação é que o dono use do emprego da guia enforcadora e da focinheira. Infelizmente, não são todos os tutores a adotar essas regras mínimas de boa convivência.

Gostou desse post? Aqui no Cão Ativo Club o que não falta são posts inéditos para você entender melhor o seu amigão de quatro patas. Curta, comente e compartilhe sem demora.

Compartilhe!