Quando pensamos em castrar os nossos peludos, pensamos nas mudanças positivas no estilo de vida do cão. De acordo com duas grandes pesquisas de amostras, parece haver algumas mudanças de comportamento surpreendentes em cães que são castrados.

Algumas mudanças positivas afirmadas, são as seguintes:

  • Os cães ficam companheiros mais afetuosos.
  • Os hormônios sexuais levam a um estresse e agressão desnecessários entre os cães serve como um lembrete para afirmarem sua presença ou dominância.
  • Os animais não esterilizados geralmente apresentam mais problemas de comportamento e temperamento do que aqueles que foram esterilizados ou castrados.

A esterilização e a castração de cachorros parece ser uma solução para muitos problemas comportamentais, recomendados por veterinários e especialistas no assunto. Além disso, a castração se mostrou uma solução eficaz para a prevenção de cânceres e doenças hormonais, principalmente nas fêmeas.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!