Com esse frio cada vez mais intenso, existem algumas preocupações em relação ao bem estar dos nossos filhos peludos, principalmente com filhotes e idosos. Roupinhas, banho e alimentação são alguns dos cuidados que todo dono deve tomar para tornar o inverno uma estação mais confortável.

O melhor para os pets é manter o pelo seco para evitar algumas doenças de pele e fungos, que são consequência da umidade. Por isso, a frequência de banhos deve ser diminuída, assim como as tosas, já que o pelo age como uma barreira protetora. Se o seu cão tem o pelo curto, abuse das roupinhas! Lembre-se que banhos não fazem parte do mundo canino, no entanto, para um bom convívio é preciso um equilíbrio. Nem muito, nem pouco!

O cuidado deve ser redobrado com os filhotes e pets mais idosos, pois eles sentem ainda mais o efeito do frio. Animais com até três meses de vida tendem a perder a temperatura corporal com facilidade, por isso precisam de um bom abrigo e alimentação. Já os idosos podem sofrer de algumas doenças relacionadas à ortopedia, como dores nas articulações e na coluna.

Outra doença para ficar de olho é a traqueobronquite, conhecida como a tosse ou gripe dos cães, por isso, nesse frio congelante, trate o seu animalzinho com cuidado e atenção para evitar problemas de saúde!

 

Mais dicas como essa você encontra no app da Cão Ativo Club, já disponível gratuitamente na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!