Você provavelmente já percebeu que seu cão idoso está um pouco mais lento hoje em dia e se cansa um pouco mais rápido do que costumava, especialmente quando faz calor.

Mas a boa notícia é que ainda há muitas atividades que vocês podem desfrutar juntos. Além de ser importante que ele mantenha uma rotina de passeios!

Em vez das caminhadas longas e cansativas que vocês costumavam fazer, experimente uma caminhada mais curta ou um passeio fácil em um terreno mais plano, como um parque.

Lembre-se de que os cachorros mais velhos são mais sensíveis às temperaturas extremas, então escolha sua saída em um horário que o clima esteja mais ameno. Certifique-se sempre de que o seu cão esteja hidratado e ofereça água fresca com frequência. Se estiver frio e seu cachorro tiver alguma roupinha, utilize-a sem medo!

Uma vez que muitos idosos estão mais ansiosos do que quando eram mais jovens, já que a deficiência de audição ou visão insuficiente é comum, leve-os a lugares familiares onde você sabe que se sentirão confortáveis.

E enquanto o ar fresco e atividade física sejam essenciais, às vezes a idade realmente significa ficar dentro de casa, para não sobrecarregar o seu peludo. O importante é que você continue passando tempo de qualidade com o seu peludo mais velho quanto puder.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!