Olha a Ianca ali dando uma força

 

Sempre acreditei que mais cedo ou mais tarde, o serviço de dog walker seria muito procurado e reconhecido. Surpreendeu a demora. As coisas realmente aconteceram a longo prazo. Mas as pessoas perceberam que é maravilhoso desfrutar da companhia de um cachorro, mas para tê-lo realizado e tranquilo é necessário desgastar sua energia diariamente com regras e limites.

Com muita persistência, comprometimento e responsabilidade cheguei em um determinado momento a ter trinta e seis cães por dia, divididos obviamente em matilhas de quatro, cinco até sete cães por horário. Com direito a “listinha” de espera para novos clientes.

Em todo este período pude viver muitas situações de rua, imprevistos dos mais variados possíveis que renderiam um livro com situações das mais bizarras às mais engraçadas. Sem dúvida nenhuma, a experiência foi a melhor escola que nenhum curso ou pesquisa conseguiria ensinar.

Em 2011 concretizei mais um sonho e surgiu a Cão Ativo – Serviços e Cursos Preparatórios na Área Canina – e comecei a ministrar os cursos e passar minha experiência e conhecimento capacitando interessados e, com meus melhores alunos, formamos excelentes parcerias preenchendo os interesses de ambas partes. Assim, nos firmamos no mercado e hoje já são quase dois mil profissionais capacitados por todo Brasil prontos para este mercado em constante crescimento.

Seguramente nestes anos mais aprendi com os cães do que eles comigo. Tive a grande oportunidade de equilibrá-los e tornar suas vidas mais saudáveis e felizes. Na maioria das vezes iniciava o serviço ainda quando eram filhotes e seguia em muitos casos até o ultimo dia de suas vidas.

Nestes quase vinte e dois anos de serviço como dog walker foram mais de 650 animais que fizeram parte de minha vida e de meu aprendizado por um longo período. Sou muito grato a cada um deles.

Compartilhe!