Outubro é o mês do Dia das Bruxas, feriado mais comumente celebrado nos Estados Unidos. Mas, isso não quer dizer que algumas pessoas aqui do Brasil não gostem de um dia para comer doces!


Por isso, hoje a Cão Ativo Club mostra os cuidados necessários caso o seu cão seja enfeitiçado pelo poder dos doces e acabe comendo o que não deve.

Mesmo que o doce seja isento de açúcar, ele pode conter Xilitol, que é extremamente tóxico e mortal para cães, mesmo em pequenas quantidades. Por isso, primeiramente é importante tentar fazer uma estimativa da quantidade de doces que o seu cão ingeriu. Isso pode parecer uma tarefa difícil, mas pode ajudar a determinar a urgência do caso. Chocolates têm diferentes níveis de teobromina, o produto químico que é tóxico para cães.

Conhecer os sintomas e sinais de envenenamentos em seu cão irá ajudar seu veterinário a determinar qual é o melhor curso de ação. A ingestão de chocolate e, possivelmente, toxicidade de altos níveis de açúcar incluem vômitos, diarreia, agitação, aumento da sede e em casos graves, convulsões.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!