É difícil encontrar alguém que não goste de um chocolate de vez em quando. No entanto, os cães devem ser os primeiros dessa lista.

O nosso amado chocolate possui em sua composição uma substância muito tóxica para os pets, chamada teobromina. Essa substância também é encontrada no café, mas em menor quantidade. Além dessa substância, a porcentagem de gordura presente nos doces pode atrapalhar o funcionamento do fígado dos pets. Quando os cães ingerem o chocolate, a teobromina é absorvida de forma rápida, agindo como um estimulante do sistema nervoso, igual a um energético nos humanos, proporcionando graves arritmias.

Depois de cerca de oito a 12 horas, alguns outros sintomas começam a aparecer. Inicialmente o cão vai querer tomar muita água, seguindo da possibilidade de vômito e diarreia, assim como um inchaço abdominal, desconforto e agitação.

Para tratar a intoxicação do chocolate, é preciso medicar o seu cão, a fim de manter a sua saúde e funcionamento fisiológico. É preciso manter o animal em observação até que toda a substância saia do corpo do animal. Por isso, sempre faça qualquer medicação com acompanhamento de um veterinário!

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!