Essa é uma das perguntas mais frequentes dos curiosos de plantão! A resposta? Eles não vêem tudo em preto e branco como nos falam. Mas, também não enxergam todas as cores.

O mais curioso é que os cães vivem de uma maneira bem diferente da nossa, e isso reflete também no modo como eles enxergam as coisas. Eles percebem coisas que nós não temos capacidade e vice-versa.

Voltando para as cores, uma das principais características dos peludos, é que eles não conseguem distinguir o vermelho do verde! Além disso, segundo cientistas, eles enxergam as coisas em uma escala de amarelos e azuis.

A foto abaixo, retirada da internet, mostra um pouco de como é a nossa visão comparada com a dos nossos amigos de quatro patas.

Mas, e no escuro? Os cães também enxergam?

Depende. Se o cão estiver na escuridão total, ele não vai enxergar muito bem. Mas, é evidente que a visão dos peludos é muito melhor que a nossa em ambientes mais escuros, mesmo não conseguindo distinguir as cores muito bem.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!