Quando temos um cachorrinho em casa, é normal percebermos que ele acaba seguindo mais um membro da família e sendo mais “fiél” a ele. No entanto, o que isso significa?

Alimentar e brincar com o cachorro são fatores importantes para essa decisão do animal. Mas, para se tornar o humano favorito, é preciso de um pouco mais de empenho.

Um dos pontos mais importantes para que o animal desenvolva laços bem fortes com o ser humano é a interação e socialização.  O animal que receber isso nos primeiros meses de vida ou quando ele chega em seu novo lar vai sempre associar àquela pessoa algo positivo.

Até os seis meses de idade, os cães estão na sua fase mais receptiva. Então, é importante que o peludo tenha nesse período uma diversidade grande de interações positivas.

No entanto, nunca é tarde para socializar o seu cão e fazer com que ele se sinta confortável com você. Para isso, você precisa passar um tempo de qualidade e alimentá-lo, além de sempre levar o seu pet para passeios. A atenção e o carinho são essenciais para que o animal associe coisas positivas à você.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!