Desde que somos familiarizados com o cães, a imagem de ossos está atrelada. Eles estão sempre presente na casa das pessoas que têm pets e costumam ser usados como passatempo, brinquedos e calmante.

Mas, será que eles são realmente benéficos para os nossos peludos estarem consumindo livremente?

Não são todos os ossos que podem ser danosos a saúde do animal. Alguns são até importantes para incluir na rotina do seu peludo. Os ossos são capazes de ajudar o seu animal a se livrar de problemas bucais como o tártaro, além de limpar sujeiras que ficam presas em seus dentes e gengivas.

Os ossos mais perigosos para os animais são aqueles pequenos e frágeis, que se quebram com muita facilidade. O cachorro pode engolir pedaços do osso ele pode morrer asfixiado por algum engasgo. Mesmo quando o osso é grande ainda é preciso prestar atenção, pois as mordidas do cachorro amolecem o osso, que vai ficando menor e mais fácil de ser engolido, o que pode causar o mesmo acidente.

Como qualquer coisa, ossos tem seus prós e contras. Por isso, é dever do tutor sempre estar alerta e priorizar produtos de qualidade para o seu peludo!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!