Quando chega a hora do passeio com os nossos cãezinhos, é normal que alguns equívocos ou distrações ocorram durante o caminho. Confira a segunda dica da série sobre o peso e saúde!

2- Não se preocupar com o peso e saúde 

A dieta é um fator importante no peso do seu cão. Mas, a falta de atividade física moderada apenas serve para piorar. Muitos tutores simplesmente não dão a seus cães atividade física suficiente.

Nossa sugestão quanto a isso é ir condicionando bem aos poucos sua condição física. Avalie como seu cão está e inicie com vinte minutos de caminhada, sempre observando como ele responde, depois de alguns dias aumente mais dez minutos e assim por diante. Além disso impactar favoravelmente em sua saúde irá melhorar sua socialização e equilibra-lo em casa.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.
Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!