Outubro é o mês de conscientização dos Pit Bulls, esse é um momento importante para educar as pessoas e divulgar informações reais sobre essa raça.

Há muitos equívocos e estereótipos sobre esses peludos, e parece que todos os dias há uma história nas notícias sobre Pit Bulls “do mal”.

Essas histórias recebem muitos julgamentos e somam à imprensa negativa já envolvendo Pit Bulls. Quando criado em um ambiente positivo com muito amor, os Pit Bulls podem fazer coisas incríveis.

Hoje juntamos histórias emocionantes que aconteceram com Pit Bulls fora do Brasil. Infelizmente, os vídeos estão em inglês, mas só as imagens são de aquecer o coração.

Quando a família Daniels adotou Ember de uma organização de resgate, eles não tinham idéia de que ela se tornaria tão apegada ao seu irmão humano, Tre. Ela amava seu garoto de 10 anos e dormia no pé da cama todas as noites. Mas uma noite, a mãe de Tre acordou com Ember fazendo um som estranho. Ela tinha deixado seu lugar confortável na cama de Tre e estava andando pela casa. A Sra. Daniels sabia que algo devia estar errado, então ela seguiu Ember. O cachorrinho levou-a ao banheiro, onde os pés de Tre estavam pendurados fora da banheira. Tre tinha sofrido uma crise e caiu de volta na banheira. Graças à ação rápida da Ember, Tre foi apressado para o hospital e recebeu o atendimento médico que ele precisava.

Justin Becker foi pego de surpresa quando um ladrão posando como um trabalhador de entrega tentou entrar em sua casa. Justin tentou lutar contra o atacante, mas o homem puxou uma arma. Foi quando Kilo, o Pit Bull de Justin, entrou em ação e atacou o ladrão. A arma disparou e atirou Kilo na cabeça antes que o homem desaparecesse. Justin segurou Kilo em seus braços, pensando que este poderia ser o fim. Mas ele se recusou a desistir e a deixar Kilo morrer. Ele correu para o  veterinário. Após uma radiografia rápida, o veterinário determinou que a bala nunca penetrou no crânio de Kilo, e Kilo viveria.

Numa noite escura, um engenheiro de trens notou algo nos trilhos à frente dele. Um Pit Bull tentava freneticamente arrastar uma pessoa para fora. O engenheiro bateu nos freios, mas ele não conseguiu parar a tempo. Enquanto Christine Spain escapou ileso, o cão que salvou sua vida, Lilly, foi atropelado pelo trem. O filho de Spain resgatou Lilly e deu o filhote a sua mãe com a esperança de que a ajudasse a lidar com o alcoolismo. Mas na noite do acidente, Spain desmaiou nos trilhos em seu caminho para casa. Lilly sofreu ferimentos leves, mas permaneceu do lado do dono até a chegada da ajuda.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!