Raças diferentes cavam por diferentes razões. Então, antes de procurar soluções, é importante estabelecer por que o seu pet cava.

Os cães tipo Huskies e Chow Chows, cavam durante o tempo quente para criar poços e ficarem refrescados. Os cachorros da terra foram criados para cavar túneis para obter suas presas, como os Terriers e os Dachshunds de pernas curtas. Os cães farejadores (como Beagles, Bassets e Bloodhounds) geralmente cavam sob cercas para chegarem a alimentos ou uma fêmea no cio. Os machos de qualquer outra raça fazem isso também.

Os cães de seis a 18 meses cavam porque estão cheios de energia e não têm mais nada para fazer. O traço comum para todas essas raças é que acham isso gratificante. Quando deixados sozinhos lá fora, os cães têm a motivação, os meios e a chance de cavar. Então eles se aproveitam disso!

O tédio pode ser superado mantendo seu cão ativo mental e fisicamente. Treinar seu cão a como se comportar quando ele está sozinho pode ajudar, mas o melhor é sempre estabelecer uma rotina com passeios diários.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!