Não é fácil, seja com a gente ou com algum conhecido, todos nós conhecemos algum caso de um cachorro que acabou fugindo de casa. O desespero é inevitável, mas para tudo existe uma explicação e se o seu pet demonstra querer fugir, algo está errado!

De acordo com uma professora da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da Georgia, Sharon Crowell-Davis, um cão que aproveita qualquer porta aberta para dar uma escapadinha, não está completamente feliz. Mas, não se assuste, isso não significa que sua vida está ruim, mas sim que algo está faltando.

Já falamos aqui na Cão Ativo a importância de manter o instinto ativo e explorador do animal com as caminhadas rotineiras, portanto, se você apenas passeia com o seu pet para ele fazer as necessidades em dez minutos, ele pode estar querendo mais aventuras! Os cães precisam gastar energia por terem um temperamento mais ativo, e se isso é tirado de sua vida, a probabilidade de seu companheiro fugir é maior, mas isso não quer dizer que ele não te ame!

Outro fato que pode influenciar os animais a fugir, é a castração. Às vezes quando perto de uma fêmea no cio um cão macho pode ficar agitado e fazer qualquer coisa para dar uma escapada.

Portanto, para evitar que o seu amigão fuja, o ideal é responder a esses estímulos, oferecendo um ambiente familiar divertido para que ele possa brincar até cansar, além de sempre levá-lo para passear durante um tempo maior. Assim, todos ficarão felizes!

 

Você conhece a ferramenta de dog walking do app Cão Ativo Club? Lá você pode monitorar seus passeios ou então contratar um profissional certificado para levar o seu pet para uma caminhada! Baixe gratuitamente na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!