Se você possui um filhote, é normal que eles comecem a querer mastigar objetos.  Isso acontece quando eles estão com os dentinhos crescendo porque a pressão é algo bom para as gengivas. Além disso, cachorros muito jovens usam a boca para explorar e se familiarizar com o ambiente.

No entanto, se cães mais velhos estão com o hábito de mastigar e morder os objetos da sua casa, isso pode ter outra resposta.

Os cães adultos adotam comportamentos de mastigação por várias razões. É importante encontrar a causa desse novo comportamento antes que ele se torne um hábito difícil de quebrar. Por isso, tente identificar o quanto antes! Abaixo, listamos algumas das razões que podem ser o motivo da mastigação.

  • Tédio ou procurando atenção

Se o estilo de vida do seu cão mudou ultimamente, ele pode reagir com o hábito de mastigar. Isso alivia o tédio e, dependendo de como você reage, pode mostrar a atenção que ele busca.

  • Ansioso ou assustado

O ato de mastigar algo é calmante para muitos cães, o que significa que eles podem pegar o comportamento se eles estão preocupados com uma mudança em seu estilo de vida, como você adicionando um novo animal de estimação ou estímulos externos, como o mau tempo ou um vizinho barulhento.

  • Ansiedade de separação

A ansiedade de separação difere da ansiedade e do medo. Os cães que experimentam ansiedade de separação podem ser destrutivos quando deixados sozinhos.

 

Seja qual for o motivo que o seu cão esteja vivenciando, a melhor solução está na atividade física. Passear com o seu cão canaliza toda a energia que ele utilizaria para morder e destruir seus objetos, em algo saudável! Não hesite em contratar um dogwalker se isso for ajudar o seu cão com os hábitos comportamentais!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!