Alguns cães entram e mexem no lixo porque estão inicialmente entediados. As latas de lixo são repletas de comida, com cheiro forte e com objetos, então são o cenário perfeito para uma brincadeira improvisada.

Para manter os cachorros fora do lixo quando você não estiver em casa, deixe a lata de lixo fora do alcance deles. Se acontecer do cão entrar no lixo enquanto estiver em casa e fazer aquela bagunça, corrija-os com firmeza e calma.

Já outros peludos, considerando que são bem alimentados e não estão passando fome, associam que toda vez que eles reviram o lixo, você vai dar atenção. Por isso, é importante tentar corrigir esse tipo de comportamento desde cedo. Assim, todas as associações que ele fizer quando pensar em mexer no lixo serão negativas, e ele não irá repetir.

Para esse início de adestramento, procure utilizar uma lixeira com trava ou de difícil acesso, assim, a bagunça mal-cheirosa é evitada.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!