Logo quando trazemos nosso filhote para casa, algumas vezes vemos ele brincando com os sapatos espalhados pela casa. A surpresa não é boa, mas felizmente ela pode ser evitada!

Esse é o caso de muitos peludinhos que estão com os dentinhos nascendo. Nesse período a gengiva fica sensível e coça bastante e para aliviar a sensação eles sabem que morder é uma solução. Os chinelos e sapatos, além de serem alvos fáceis, são feitos de plástico ou algum material mais maleável, o que não machuca e diminui o desconforto.

Outros dois motivos bastante comuns são tédio e desobediência. O seu peludo está ficando muito tempo sozinho, não possui brinquedos ou distrações saudáveis e não tem um tutor com a postura de líder? Reverta essa situação que com certeza o problema irá sumir. Procure passear com o seu filhote assim que ele já estiver forte o suficiente e com todas as vacinas. Assim, toda a energia gasta para morder o seu chinelo será dissipada e ele ficará tranquilo.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!