Já que os nossos animais de estimação não podem nos dizer o que estão sentindo, às vezes nós, como dono, temos que assumir a responsabilidade de fazer alguma investigação, ao mesmo tempo em que prestamos atenção em seu comportamento diário. E essas pistas podem às vezes vir de alguns lugares bastante improváveis.

Por exemplo, a posição em que seu cão dorme. Acredite ou não, isso pode ser bastante revelador sobre a saúde geral de seus cães, juntamente com sua personalidade. Se o seu cão tende a dormir de lado, significa que ele está incrivelmente confortável com os arredores e seguro com ele mesmo.

A posição enrolada é provavelmente a mais comum. Suas patas serão confortavelmente escondidas debaixo de seus corpos, e as caudas farão todo o caminho até tocar o rosto.

Ao curvar-se, seu cão está naturalmente conservando o calor do corpo e protegendo seus membros, rosto, garganta e todos os órgãos vitais.

Com todos os seus quatro membros estendidos e as cabeças niveladas ao chão, eles parecem estar voando como um super-herói. Essa posição torna mais fácil para os filhotes levantarem e se movimentar, logo que você os chama ou, assim que acordarem.

Muitos cães optam pela posição “desmaiada”. Um cão vai deitar de costas para ajudar a se esfriar de forma rápida e eficiente.

Na maioria das vezes, os cães que gastam muita energia durante o dia, ou que estão superaquecidos, dormirão de costas. Além disso, cães realmente felizes, seguros e relaxados irão inclinar as pernas no ar durante o sono.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.
Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!