Para quem vive em uma cidade grande como São Paulo, a realidade de ter um carro próprio nem sempre vale a pena. Por isso, muitos apostam na utilização do transporte público, como ônibus e metrô para se locomover.

Mas, e quando precisamos levar nossos peludos? Pois é, existe uma lei muito pouco divulgada que permite que os nossos melhores amigos peludos viajem com a gente de ônibus! A lei n° 2.251/98 da Agência Nacional de Transportes Terrestres, ANTT, permite que os bichinhos também possam andar nesse transporte.

No entanto, é preciso lembrar que cada estado tem diferentes regras e alguns detalhes podem variar. E, além disso, é preciso respeitar completamente as normas a respeito de como o animal deverá ser transportado.

Segundo a lei paulista, animais com até 10kg podem viajar tranquilamente desde que estejam em uma caixa de transporte. Essa regra já é diferente para os cães-guia que tem total liberdade para acompanhar os seus tutores.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!