O vírus da gripe humana não é transmissível para os cães, mas outros cães contagiados com a gripe canina, a H3N8, podem passar para outro.

Mas, se você esteve em contato com um cão doente e possui roupas, objetos ou até mesmo passou a mão no animal, é possível transmitir para outros cães. O vírus também é transmitido pelo ar e secreções, assim como a gripe humana.

Essa gripe canina foi originalmente um vírus influenza dos cavalos que se adaptou com o passar do tempo. Seus sintomas são parecidos com a nossa gripe, apresentando tosse, espirros, coriza e febre. No entanto, o tratamento não é específico, podendo ser curada com o tempo e com cuidados de ingestão de fluidos, uma boa alimentação e medicamentos para alívio dos sintomas.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!