Em estações mais quentes, como o verão, parasitas se tornam mais ativos e frequente. As pulgas e carrapatos passam a maior parte do ciclo de vida no próprio peludo, mas, seus ovos são depositados no ambiente onde ele frequenta.

Como não queremos que nenhum peludo seja infectado por eles, é fundamental que o tutor se preocupe em colocar antipulgas e dedetizar o ambiente. Principalmente se o seu cão já sofreu com pulgas e carrapatos!

Os carrapatos podem causar doenças graves nos cães, uma vez que estão sugando o sangue do seu peludo. Por isso, é preciso tomar muito cuidado com os locais em que o seu animal passeia e ficar de olho caso seu peludo comece a se coçar muito.

Se o seu amigão estiver sofrendo com pulgas ou carrapatos, procure um veterinário para que ele indique o melhor tratamento para o caso.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!