Mesmo depois do filhote receber uma carga de anticorpos através do leite materno, é preciso proteger o seu pet! Com o passar do tempo, essa carga vai se perdendo, expondo o cão à vírus e bactérias.

Por isso, fique atento às vacinas! Algumas precisam ser tomadas uma vez ao ano para manter o seu efeito completo. Confira nossas dicas:

A vacina V8 ou V10 é necessária logo nos primeiros 2 meses do filhote, precisando de uma segunda dose cerca de um mês depois, e uma última também após um mês da segunda dose. Depois, é preciso reforçá-la ano a ano. Já a vacina da Leishmaniose segue a mesma rotina da V8 ou V10, diminuindo o intervalo para 3 semanas entre cada dose.

A Tosse dos Canis precisa de apenas duas doses iniciais antes do reforço anual. A primeira também nos dois meses de vida e a segunda de três a quatro semanas depois. Por fim, a vacina da raiva é mais tranquila, precisando ser aplicada uma única vez por ano.

Para te ajudar, a Cão Ativo Club oferece lembretes de vacinação no aplicativo! Assim, você não precisa se preocupar em lembrar tudo de cabeça.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!