Se por alguns motivos o seu pet está acostumado a fazer as necessidades fora de casa, ele vai precisar de visitas freqüentes para evitar problemas de bexiga ou sujeiras na casa. Se você é um principiante quando o assunto é ter um pet, no entanto, você pode se perguntar sobre a frequência com que seu animal de estimação precisa sair.

Entender exatamente com que frequência seu cão deve sair para fazer xixi pode ajudar a fazer você um melhor tutor, pois leva o conforto do seu animal de estimação em consideração!

Em média, os cães precisam sair pelo menos 3 a 5 vezes por dia para ter a oportunidade de se aliviar sem problemas. Os veterinários recomendam que cães adultos não passem mais de 6 a 8 horas entre as saídas ao ar livre.

Assim como cada pessoa é diferente – seu pai pode ficar durante toda uma viagem na estrada sem parar para fazer xixi, enquanto sua avó exige que a família inteira pare em cada posto de gasolina e restaurante para um rápido “pit stop” – todo cachorro também é diferente. Existem vários fatores que podem diminuir a quantidade de tempo que seu cão precisa fazer as necessidades, incluindo: idade, raça, tamanho, dieta, e a quantidade de líquido que seu cão bebe.

É importante observar atentamente os hábitos do seu animal de estimação. Se ele ou ela está se contorcendo desconfortavelmente após 6 horas, você deve ter o hábito de sair com o seu animal de estimação a cada seis horas. Você notou que o seu cão pode ficar 10-12 horas sem precisar sair? Você pode esticar a caminhada um pouco mais, mas tenha em mente que segurar por muito tempo ou com muita freqüência pode levar a um risco maior de infecções da bexiga e do rim

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.
Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!