Mesmo que os cães sejam animais que se adaptam com o ambiente em que vivem, um cão de porte muito grande não vai ficar muito feliz em um apartamento.

Já falamos por aqui que os cães precisam de exercício físico, caso contrário seu comportamento pode ser afetado negativamente. Então, se você já não passeia muito com o seu cão e o lugar onde ele vive é muito pequeno para o seu porte, ele vai ficar incomodado com isso, tenha certeza!

Mas, isso não te impede de ter um cão um pouco maior em seu apartamento, a nossa indicação nesse caso é não deixá-lo sozinho por muito tempo, dar atenção e passear SEMPRE! Cães maiores geralmente possuem mais energia para gastar, se ficarem parados, podem começar a destruir tudo pela frente e a culpa sempre sobra para o coitado.

Então, se você não consegue proporcionar esses cuidados para um pet de porte grande, separamos algumas raças que não tem tanta energia (mas, ainda precisam passear sempre, ein!) e que vivem super bem em apartamentos.

A adoção de cães também é importante! Converse com o abrigo de sua confiança e procure adaptar bem o seu cãozinho ao novo lar, uma vez que cães abandonados podem ter sofrido algum trauma. Para saber mais sobre o comportamento de cães abandonados, clique aqui.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.
Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!