Quando um cão está com pulgas, ele se coça tanto que podemos acabar vendo a perda de pelos e até machucados! Também é possível identificar as malditas pulgas em lugares como a barriga, base da cauda e cabeça, além de que os dejetos ficam visíveis na pelagem.

Por isso, saiba eliminar essas “pragas” com essas dicas da Cão Ativo Club:

  • Medicamentos:

Para cada cão, existe um remédio que irá atender a necessidade dele, por isso, contate o seu veterinário e peça uma receita! Sempre seguindo as recomendações do remédio para que ele tenha seu efeito completo.

  • Banho:

De banho no seu pet e passe um pente fino para retirar as pulgas, com o pelo molhado elas ficam mais fáceis de serem identificadas!

  • Coleiras anti-pulga:

Não precisamos nem falar mais nada! Essa coleira possui substâncias que vão matar as pulgas, tiro e queda!

  • Limpe o ambiente:

Antes de mais nada, é preciso ter certeza de que o lugar em que o seu pet vive não está completamente infectado, para que a coceira não volte! Para isso, recomendamos aspirar e dedetizar a casa. Lave também as roupas e lençóis que o seu cão possa ter tocado.
Não adianta tratar o cão sem tratar o lugar de convívio, como os ovos não ficam no pelo, eles caem pelo ambiente se transformam em pupa e permanecem até por meses até eclodirem e irão re-infestar novamente o ambiente e o animal.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!