Quem já teve um filhote sabe que às vezes acontece do seu animalzinho começar a destruir tudo o que vê pela frente, mas nem sempre fica claro o porquê dessa atitude. A gente te conta! Esse tipo de comportamento é decorrente da falta da falta de regras dos donos que só “mimam” os cães.

Nem tudo está perdido – talvez só aquela cômoda devorada – o prejuízo pode ser evitado seguindo as nossas recomendações. Primeiramente saiba colocar regras no dia-a-dia do cão, os animais respondem à estímulos de um líder, depois, leve-o para fazer exercícios! Um cão cansado não terá tanta energia para comer o pé do seu sofá. Vigie-o sempre também, mas caso ele tenha que ficar sozinho por algum tempo, deixe-o em um lugar menor e com poucos objetos a sua volta, apenas o necessário para fazer suas necessidades e se alimentar.

O “não” ainda é uma das formas mais eficazes de corrigir uma atitude mal criada, portanto, se ele se interessar por aquele móvel novo da sua casa, repreenda-o firmemente até que ele desista. Quando o comportamento ficar mais controlado, apresente o seu pet para outros cômodos da sua casa.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!