A gente sabe, as férias chegam e só o pensamento de ficar longe do seu amado pet aperta o coração. Por isso, sempre arrumamos um jeitinho de levar o nosso companheiro fiel para as nossas aventuras, mas nem sempre o trajeto é um mar de rosas.

Confira essas dicas e aproveite a viagem sem dores de cabeça:

  • Não deixe o cão colocar a cabeça para fora da janela

Nós sabemos que essa cena clássica que vemos na televisão é uma fofura e até engraçado de ver, mas o vento pode prejudicar os ouvidos do seu animal!

  • Transporte o seu amigão com segurança

Se o seu pet ficar solto durante o trajeto, a segurança dele fica prejudicada, uma vez que ele não sabe que podem acontecer brecadas bruscas no caso de algum imprevisto. Além disso, ele pode começar a querer interagir com você enquanto dirige, o que pode causar acidentes!

Então, verifique o melhor transporte para o seu pet de acordo com o seu tamanho. Se for um cão de pequeno porte, existem caixas de transporte que ficam presas no cinto de segurança. Mas, se for um cão de médio à grande porte, adaptadores de coleira mantêm o cão seguro no banco de trás.

  • Não o alimente muito antes da viagem, mas leve petiscos!

O pensamento de achar que por ser uma viagem longa e seu cão pode ficar com fome, não justifica empanturra-lo de ração antes de pegar a estrada, pois isso só irá causar enjoo no animal.

Por isso, o alimente cerca de quatro horas antes e deixe-o beber água até uma hora antes de sair. Mas, calma! Petiscos leves  são permitidos para o trajeto.

Isso também ajuda a acalmar um cão hiperativo e ansioso.

  • Faça algumas paradas

Já que nosso animais não conseguem falar com a gente, fique atento para qualquer possibilidade de parar durante a estrada. Assim, seu pet pode dar uma voltinha e fazer as necessidades, essa atitude ajuda a manter o bem-estar do animal e evita com que ele suje o seu carro.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!