Todos queremos que nossos cães sejam saudáveis e duradouros, por isso faz todo o sentido alimentá-los bem. No entanto, os suplementos ainda causam polêmica entre os tutores e veterinários.

Embora haja muita controvérsia sobre a comida para cães, a maioria dos veterinários e nutricionistas caninos concorda que os principais alimentos no mercado fazem um bom trabalho para satisfazer as necessidades médias do cachorro, e os suplementos não são necessários. Então, se a sua comida para cães for formulada para a idade e o peso do seu cão e seu cão é saudável, é provável que você não precisa se preocupar com suplementos.

Existem algumas situações em que os suplementos alimentares podem valer a pena dar uma chance. Fique de olho caso o seu peludo apresente os sintomas:

  • Pelo fraco e caindo muito
  • Pele seca e escamosa
  • Mudança radical e rápida no peso (para cima ou para baixo)
  • Baixo nível de energia

No entanto, vale mudar a ração primeiro. Se isso não parece ajudar, visite o seu veterinário, para excluir quaisquer problemas médicos. E enquanto você estiver lá, pergunte ao seu veterinário se os suplementos podem ajudar. Certifique-se de que seu veterinário concorda com os planos que você possa ter antes de abrir seu primeiro frasco.

Algumas pessoas optam por fazer sua própria ração em vez de utilizar os suplementos. Se você decidir seguir esse caminho, certifique-se de compartilhar seu plano de dieta com o veterinário ou um nutricionista canino, para garantir que atenda a todos os requisitos mínimos diários.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!