Quando optamos por cruzar nossos cães, geralmente o pós pode ser algo confuso, uma vez que nossos cães não conseguem nos falar o que estão sentindo.

Por isso, se você quiser ter uma ideia sobre a gestação canina, separamos algumas dicas que podem ajudar a identificar uma gravidez. Uma cadela grávida já apresenta sinais logo nas primeiras semanas, já é possível notar um aumento do apetite e abdômen a partir dos 28 dias. Depois de dois dias, é garantido um diagnóstico.

Ainda nas primeiras semanas, os mamilos da cachorrinha começam a inchar em função da produção de leite e ficar com um tom mais rosado e escuro.

Assim como as mulheres, as cachorrinhas também podem apresentar cansaço frequente mesmo quando passam a maior parte do tempo repousando e até mal estar.

Lembre-se que uma gravidez canina dura cerca de 60 dias, então, se a sua cadela cruzou, já fique de olho nos sintomas para levá-la ao veterinário e fazer um acompanhamento saudável dos futuros filhotinhos!

É importante sabermos que como não podemos deixar a natureza agir normalmente a cada seis meses,isto é, o período de intervalo de um cio para o outro e as fêmeas cruzarem e terem seus filhotes, devemos muitas vezes optar pela castração.  Dessa forma, evitamos a frustração dos cães em não cruzarem, o abandono de filhotes sem cuidados e picos hormonais que influenciam no comportamento canino!

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!