Chorar e reclamar são outras formas de comunicação canina. Os cães estão tentando se comunicar que precisam de algo, talvez desejam sair, estão com fome ou querem atenção.

Se os cachorros conseguirem o que desejam chorando, eles aprenderão que choramingar produz uma resposta positiva do dono. Se o cão vê que, se ele reclama, ele terá uma boa caminhada, um petisco ou brincadeiras que ele vai lutar para obter novamente.

Para quebrar o ciclo, ignore a lamentação a todo custo. Recompense-o quando seu choro parar para que ele saiba que quem está no controle é você e não ele!

Tudo no comportamento canino acontece através de estímulos e respostas. Se o seu cão lembrar de uma coisa positiva que veio depois de alguma atitude dele, ele com certeza irá fazer de novo para ter o que quer.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!