Quando levamos nossos cães para caminhar, é preciso levar em conta as possibilidades que podemos enfrentar ao colocá-lo em um ambiente com outros cães. Caso aconteça um encontro “mal intencionado” e os dois cachorros acabarem brigando, nem sempre a melhor solução é pegar o seu pet no colo.

Primeiramente é preciso entender que esse comportamento faz parte de sua convivência, portanto, nós precisamos ser bons líderes e colocar limites aos nossos cães. Dar um toque na guia para mostrar que aquilo não é aceito pode ser um começo, mas nem sempre resolve esse “pepino”.

Não grite e nem fique puxando o cão, apenas o direcione para perto de sua perna e tente dar as costas para o outro animal, assim será possível minimizar a situação. Se o outro animal estiver preso a uma coleira, peça para a pessoa que o acompanha fazer o mesmo, mas se for um cão solto na rua, peça ajuda para alguém tentar controlar o animal com outra guia ou até um cinto!

Mas lembre-se, pegar o animal no colo só irá fazer com que você entre na briga também.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!