A gente sabe que ter um cachorro não é uma tarefa fácil, mesmo sendo muito divertido! É preciso dar atenção e ter diversos cuidados para que o pet tenha uma vida saudável e feliz.

Mas, estudos comprovaram que ter um cachorro não é só divertido, também faz bem para a saúde! Isso mesmo, ter um companheiro de quatro patas pode ajudar tanto em doenças físicas, quanto psicológicas.

Os peludos estimulam o exercício físico, já que precisam passear diariamente. Então, é um benefício para os dois, você faz exercício e o seu peludo gasta toda aquela energia que ele utilizaria para destruir o seu móvel.

Além disso, esses animais ajudam a reduzir a pressão sanguínea, diminuindo os batimentos cardíacos. Ou seja, brincar com o seu peludo alivia o estresse e a chance de um problema cardíaco! Um médico americano também afirmou que quem já teve um problema de coração se recupera mais fácil na presença de um cãozinho.

E, por fim, além de ter um pet ser ótimo para a socialização e causar alegria na sua casa, os cachorros são ótimos para aumentar o sistema imunológico. Isso acontece porque eles ajudam a não desenvolver uma alergia futura, imunizando principalmente crianças.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!