Pode ser uma associação direta do dono achar que tirar o pelo do cachorro irá ajudá-lo a sobreviver essa temperatura alta que entramos. Mas, a verdade é outra. Tosar o seu cão pode até deixá-lo com mais calor!

Tosar atrapalha o mecanismo que os cães utilizam para equilibrar a temperatura, pois é completamente diferente do nosso. Quando está quente, nossa pele transpira. O suor é liberado e a temperatura corporal cai. Mas, os cães não transpiram pela pele. A regulação da temperatura do corpo canino é feita pela boca. Eles ficam ofegantes, expulsando o ar quente e diminuindo assim a sua temperatura interna.

Por isso, tosar seu pet não é indicado Embora muitas pessoas não saibam, o pelo canino protege o animal do frio e do calor, agindo como  um isolamento térmico que aumenta com a sua espessura.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!