A chave para o sucesso ao treinar o seu peludo é poder prever quando ele precisa ir ao banheiro, levando-a para fora no tempo. Depois é importante recompensar por fazer a coisa certa no lugar certo. Isso faz com que ele tenha o hábito de fazer xixi e cocô ao ar livre ou no local determinado.

Para evitar erros, certifique-se de que seu cachorrinho está sendo supervisionado de perto quando está caminhando pela casa, para que você perceba sinais de quando ele começar a se sentir desconfortável.

Para que o treinamento funcione, todos as pessoas que convivem com o seu cachorro devem entender e seguir o mesmo programa. A inconsistência confundirá facilmente seu filhote. Mas lembre-se: Se o seu cachorrinho tiver um acidente, não o puna severamente. Apenas limpe bem e continue o treinamento como de costume.

Se você passa a maior parte do tempo fora de casa,  a melhor solução talvez seja um tapete higiênico. Mas, se a preferência é que as necessidades sejam feitas na rua, quando chegar em casa, leve-o para passear imediatamente. Se o peludo for ao banheiro, recompense com  um petisco e uma brincadeira animada. Em seguida, volte para casa e comece o ciclo novamente até a hora de dormir.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!