Bora caminhar e jogar o humor para o alto

 

Por que um cachorro deve ser estimulado a saídas diárias em horários fixos, de preferência? Não há muito segredo: o cachorro cheio de energia sem hábito ou hora para sair e caminhar, será um cão que irá descontar sua energia em casa, da maneira que conseguir.

Entenda a importância de fazer esses passeios sempre nos mesmos horários, pois só assim o cão guardará sua energia para desgastá-la nas ruas.

Caso contrário, o roteiro adiante não é difícil de imaginar: seu cachorro vai à forra gastando sua energia no ambiente: daí que sua casa, móveis e objetos podem ser destruídos, seu cachorro vai emitir latidos descontrolados, fará suas necessidades em lugares errados. Em suma: hierarquia zero.

Quer outro benefício fundamental para levar o seu dog para a rua? As saídas ajudam ainda a controlar o peso do animal, já que a obesidade é um problema comum entre cães que não se exercitam.

Sabe aquela frase “cão cansado é cão feliz”? É a mais pura verdade. E um dog walker pode fazer uma enorme diferença na sua vida e na do seu pet.

Gostou dessa dica? Então se manifeste. Curta, comente e compartilhe os conteúdos do blog Cão Ativo Club.

Compartilhe!