Mulher cuida de cães dos usuários na Luz

 

O jornal O Globo contou em uma edição recente a história tocante de dona Graça. Empregada doméstica e com duas filhas, ela mora numa pensão nas imediações da Cracolândia, na região da Luz, no centro de São Paulo.

Acontece que dona Graça, sem querer, acabou se tornando uma luz para usuários e principalmente para os cães e gatos dos usuários que perambulam por ali. Ela distribui alimentos, roupas e cuida dos animais que circundam pelo lugar. Chegou a abrigar 100 deles na pensão onde vive.

E como a vida não é vivida só de flores, dona Graça ainda tem de conviver com os muitos espinhos. Como o prédio onde vive está em situação irregular, ela pode ser despejada a qualquer momento.

Os gastos mensais com ração chegam a R$ 450 e são divididos entre dona Graça, uma neta e voluntários.

O trabalho da dona Graça viralizou na internet. Uma notícia pouco animadora é que, mediante os apelos de ajuda, a prefeitura de São Paulo se dispôs a castrar alguns animais.

Felizmente o Instituto Luiza Mell levou parte dos animais para uma de suas instalações em Ribeirão Pires. Eles serão vermifugados, castrados e colocados para adoção.

Dona Graça segue com 20 animais de estimação.

Curta, comente e compartilhe nossos conteúdos.

Compartilhe!