Novembro chegou e com ele se aproximam as amadas férias escolares e recessos de fim de ano. Por isso, a Cão Ativo Club quer dar algumas dicas de como planejar aquela viagem com o seu peludo com segurança e responsabilidade.
  1. Se você for dirigir, certifique-se de colocar a caixa transportadora de animais de estimação seguramente no banco traseiro do carro. Não deixe que o peludo fique vagando pelo carro livremente – isso é apenas um acidente à espera de acontecer.
  2. Com pequenos animais de estimação, certifique-se de que eles estão seguros durante a viagem. Isso significa mantê-los longe das janelas e trancar as portas. Nós não queremos que eles se machuquem acidentalmente tentando pular de um carro em movimento. A segurança também é importante no seu destino final, então verifique se o local possui algum suporte para animais.
  3. Traga comida suficiente para seus animais de estimação. Talvez você não consiga encontrar os petiscos favoritos do seu peludo onde você está indo, então reserve e não deixe que ele fique com fome. Petiscos humanos e batatas fritas não são um bom substituto alimentar!
  4. Procure levar um kit de primeiros socorros com os remédios que o seu cão costuma tomar em emergências. Nós nunca sabemos o que pode acontecer, então esteja prevenido para reações alérgicas e outros sintomas.
  5. Leve os brinquedos favoritos do seu pet para que ele se sinta mais à vontade no novo local. A caminha e o tapete higiênico também são interessantes. Assim seu peludo estará confortável e com menos chances de incomodar vocês e os outros visitantes.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!