Com certeza você já levou o seu cãozinho para dar uma volta pelo bairro, mas você tem certeza que está fazendo isso da forma correta?

Aqui vai a primeira dica: não é só colocar a coleira e sair andando! Hoje vamos falar sobre algumas coisas que vão deixar o seu passeio muito mais proveitoso e sem problemas.

Primeiramente, leve em conta a guia utilizada para o cão e não coloque uma coleira muito longa, pois assim ficará mais fácil não perder o controle do seu animal. Depois, faça questão de sempre andar lado a lado, o cão precisa de um líder, portanto, se ele andar na sua frente o controle estará todo em suas patas!

O passeio é importante para que o cachorro siga seus instintos, por isso, deixe que ele faça “coisas de cão” durante a caminhada, como marcar território, rastrear distintos cheiros e interagir com outros cães. Mas, também saiba manter a liderança! Seu pet precisa de regras e limites, então nada de deixá-lo fazer o que bem entender, como perturbar outros cães que não estão demonstrando interesse em uma brincadeira.

Outra dica importante é sempre mostrar que é você que direciona o passeio caso o cão comece a puxar a guia. Segure a coleira firmemente perto do seu corpo até que ele se acalme, além de usar equipamentos corretos e mantê-lo ao lado de sua perna ajuda a acalmá-lo e andar em sincronia com você.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!