Quando chega a hora do passeio com os nossos cãezinhos, é normal que alguns equívocos ou distrações ocorram durante o caminho. Você se distrai com facilidade?

4- Distração

Ao longo do dia todos recebemos chamadas telefônicas, mensagens de texto, e-mails e várias notificações nos smartphones. Durante as caminhadas diárias, podemos conversar com amigos, vizinhos e outros donos de cães. A maioria de nós se distrai e está extremamente ocupado e nossas mentes estão sempre voltadas a pensar em trabalho, família, vida social ou escola.

Ainda assim, quando você está gastando tempo com seu cachorro, faça o seu melhor para mantê-lo como o centro da sua atenção. Estar atento a nossa matilha e suas sinalizações faz com que evitemos inúmeras situações de riscos a eles, além de terem o faro dezenas de vezes mais apurados que o nosso estão sempre atentos a posturas de outros cães e pessoas, quando percebemos sobre o que estão intencionados e avaliamos algum risco, cabe a nós nos anteciparmos e orienta-los.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.
Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

 

Compartilhe!