A tecnologia já faz parte de nosso cotidiano. Quando a utilizamos com sabedoria, ela se torna ainda melhor e pode nos ajudar muito na otimização das tarefas diárias. De modo geral, os avanços tecnológicos podem até mesmo ser benéficos para os tutores de pets, como é o caso da existência de mais de um aplicativo para cachorro.

É isso mesmo! Há uma grande variedade de opções que se mostram extremamente vantajosas para tutores apaixonados por seus bichinhos de estimação. Elas ajudam em uma série de tarefas e podem ser ótimas aliadas para aumentar ainda mais a qualidade de vida dos nossos grandes companheiros.

Gostaria de saber mais sobre os aplicativos para cães? Então, prepare-se! Organizamos uma lista com 7 opções imperdíveis de apps para quem tem animais de estimação em casa. Confira todos a seguir e boa leitura!

1.     Doggo

O aplicativo Doggo, disponível para download em Android, é um joguinho bastante interessante e que promete distrair os tutores de cães, ajudando-os a relaxar do estresse do dia a dia.

A premissa do game, que tem gráficos coloridos e divertidos, está em perseguir o inimigo do cão Doggo, um gato que roubou a sua bolinha preferida.

Embora saibamos que cães e gatos podem ser muito amigos na vida real, o jogo é bastante divertido e completamente gratuito. A jogabilidade é parecida com a de jogos como o Subway Surfers, nos quais o personagem está em contínuo movimento e precisa ultrapassar obstáculos que se tornam cada vez mais complicados e desafiadores.

2.     Dogo

Apesar do nome bastante parecido com o do primeiro aplicativo, o Dogo não é mais um joguinho de celular. Esse aplicativo é bastante útil para tutores que querem treinar os seus pets e adestrá-los adequadamente, mas não têm ideia de como realizar essa importante tarefa. O programa está disponível na App Store e no Google Play.

O Dogo reúne, de modo bastante didático e explicativo, uma série de lições que podem ser aplicadas aos cães de todas as idades, separadas em níveis de complexidade. Ele é, portanto, um indispensável aliado no desenvolvimento de um comportamento adequado para os pets.

3.     PetDriver

Precisa de transporte para você e para o seu cãozinho? O PetDriver pode ajudar! Disponível na App Store e no Google Play, ele é uma excelente alternativa para tutores que não têm meio de transporte próprio e não querem contar com a inconstância de apps comuns de motoristas, que muitas vezes se mostram ineficientes no transporte de animais de estimação.

Aqui, os motoristas são devidamente qualificados e têm um ponto em comum com todos os clientes: o amor incondicional pelos bichinhos de estimação.

Além disso, os veículos são super bem higienizados e muito confortáveis, garantindo uma viagem de qualidade tanto para você quanto para o seu melhor amigo.

4.     MeuPet

Tem problemas com organização? O dia a dia está bem corrido e, com isso, você acaba se esquecendo frequentemente das tarefas, incluindo as que têm relação com o seu animal de estimação? Então, o MeuPet está aqui para resolver essa questão de uma vez por todas, atuando como uma agenda interativa!

Aqui, você consegue organizar o cotidiano de seu bichinho de modo intuitivo e muito prático. Consultas com o médico veterinário, datas das medicações e muitas outras funções são facilmente acessadas e, com isso, você terá todas as informações cruciais sobre o seu amigo com apenas alguns cliques. O aplicativo pode ser baixado em celulares com sistema Android.

5.     iCam

O iCam é o aplicativo ideal para quem passa longos períodos longe de casa e, assim, deixa os pets sozinhos sem monitoramento. O seu objetivo é fazer com que uma webcam interaja com o sistema e forneça, em tempo real, imagens do ambiente monitorado, mesmo a longa distância. Esse app também é muito bacana para quem tem crianças pequenas!

Para utilizá-lo, basta configurar o computador que servirá como câmera e, em seguida, instalar o aplicativo em seu celular.

Depois, basta acessar o sistema com seu usuário e senha pessoais e conferir tudo remotamente, sem mais problemas! O iCam está disponível para download nas plataformas Android e iOS, além de seus correspondentes para Windows e Mac.

6.     Pet First Aid

Sabemos que acidentes podem acontecer, mesmo quando tomamos todo o cuidado do mundo. E, por isso, é indispensável que saibamos exatamente como lidar com esse tipo de situação quando ela aparecer, certo? É exatamente essa a proposta do Pet First Aid: ajudar no atendimento de primeiros socorros aos nossos amigos caninos.

O aplicativo fornece informações importantes sobre passos como fazer curativos, estancar um sangramento ou aferir a temperatura do animal de estimação.

É, portanto, excelente para situações de risco e para a estabilização do pet até a chegada de um médico veterinário para dar continuidade ao tratamento. Você pode baixá-lo para Android ou iOS.

7.     Cão Ativo Club

Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos tutores apaixonados por seus cães é encontrar profissionais que compartilhem esse mesmo amor. Com o Cão Ativo Club, disponível na App Store e no Google Play, um aplicativo de serviços de qualidade, isso deixa de ser um problema, já que esse é o principal pilar da companhia.

Trabalhando apenas com profissionais certificados e altamente qualificados, o Cão Ativo Club oferece serviços como adestramento, pet sitter e dog walker, todos fundamentais para a qualidade de vida e saúde de nossos melhores amigos. Além disso, conta com uma equipe humanizada que está preocupada em se tornar amiga de seus clientes.

E aí, gostou de conhecer alguns dos principais aplicativos para cachorro? Agora que você já sabe quais são as opções mais recomendadas, faça o download em seu smartphone e aproveite todas as vantagens que essas ferramentas trazem para a vida de seus amados pets!

Para saber mais sobre o aplicativo Cão Ativo Clube, suas funcionalidades e seus principais benefícios para a qualidade de vida de tutores e animais de estimação, entre em contato com a gente! Nossa equipe está sempre à disposição para responder eventuais perguntas, totalmente sem compromisso!

Compartilhe!

Um Cão Ativo é um Cão Feliz!

Cães precisam exercitar corpo e mente, assim como nós.
Cães ativos são mais sociáveis, calmos, inteligentes e saudáveis.
Leve seu cãozinho para passear, faz bem para vocês dois =D

Produzido por Doglovers!