Essa história fala da importância de se ter uma plaquinha de identificação para o seu cão… Seu cãozinho já tem uma?

Quando Tyler Wilson avistou um labrador solto em um posto de gasolina no Kentucky (EUA) ele pensou em ajudar o coitadinho a voltar para casa. Mas foi só dar uma olhada na placa de identificação para saber que não se tratava de um cachorro perdido. O labrador era Dew, um cão que adora passear.

Foto: Reprodução/ Twitter @502_Wilson

Dew é bastante conhecido na região da cidade de Louisville e até tem uma página no Facebook (https://www.facebook.com/DewsAdventures/) sobre as suas aventuras.

Para evitar confusões, os donos de Dew mandaram escrever a seguinte mensagem na placa:

“Meu nome é Dew. Eu não estou perdido. Eu gosto de caminhar. Diga para eu ir para casa”.

Os donos de Dew explicaram que ele costuma sair bastante, mas que sempre volta para casa e nunca perde uma refeição. Por via das dúvidas, Dew também tem um chip de identificação e anda com um rastreador GPS para cães na coleira.

Aliviado, Tyler contou em entrevista ao site The Dodo (https://www.thedodo.com/dew-lost-dog-id-tag-2217121073.html) – que é bem bacana pra  quem gosta de animais – que ele não mandou Dew embora para casa tão rápido e aproveitou para fazer um carinho no novo amigo. “Ele me molhou um pouquinho por causa da chuva, mas valeu a pena”.

A história além de ser fofa mostra a importância da identificação para os cães. Se Dew estivesse mesmo perdido, Tyler poderia tê-lo ajudado se guiando pelas informações na plaquinha. Que bom que não foi este o caso e todo mundo pôde voltar para casa feliz.

Compartilhe!