Antes de deixar seu cachorro comer essas frutas amarelas, existem algumas coisas que você deve saber. Como muitas outras coisas boas, as bananas são mais apreciadas pelos cães com moderação. As bananas estão cheias de vitaminas e minerais benéficos que são bons para os cães, mas também são açucarados e não devem ser parte regular da dieta. Aqui está o que você deve saber sobre a alimentação segura de bananas para o seu cão.

As bananas são uma fonte natural de vitamina B6 e Vitamina C. Os veterinários às vezes recomendam bananas porque são ricas em potássio e baixas em sódio e colesterol, tornando-as mais saudáveis do que alimentos gordurosos ou salgados. Elas também são ricas em fibras, o que é ótimo para a digestão e problemas gastrointestinais. As bananas também contêm magnésio, o que promove o crescimento ósseo e ajuda o organismo a absorver proteínas e vitaminas. No geral, é uma boa escolha para um petisco ocasional.

Como a maioria das frutas, as bananas contêm açúcar, o que pode ser problemático para cães em grandes quantidades e levar a problemas gastrointestinais, obesidade e diabetes. Seu cão teria que comer uma grande quantidade de bananas com bastante frequência para desenvolver essas condições, mas é melhor certificar-se de que seu cachorro não exagere. Além disso, o alto teor de fibras pode levar à constipação se os cães comerem muitas bananas de uma vez só.

Obviamente, você não deve dar ao seu cão a casca da banana. As cascas não são tóxicas, mas são difíceis de digerir. Como com quase qualquer alimento, existe o risco de seu cão ser alérgico. Se você vir os sinais de uma reação alérgica, incluindo inchaço, urticária, dificuldade em respirar, espirros, tosse ou outros sintomas, você deve parar de alimentar suas bananas de cachorro e entrar em contato com seu veterinário imediatamente.

 

Baixe o App da Cão Ativo Club e fique por dentro das melhores dicas do mundo canino! Disponível na App Store e Google Play.

Se você tem algum tipo de problema específico que gostaria de tirar dúvida com a gente, mande um e-mail para contato@caoativoclub.com.br que o Fernando te responde!

Compartilhe!