A interação entre os cães é fundamental para seu filhote

 

É possível tornar a interação do seu filhote com outros cães uma atividade prazerosa para todo mundo. Para começo de conversa, uma advertência: tudo passa pelo cumprimento rigoroso do calendário de vacinas passado pelo veterinário.

Assim que o profissional liberar – e isso acontece antes que ele possa começar a sair na rua – chame um amigo com um cãozinho tranquilo para ir até sua casa e apresente-o para o seu filhote com bastante calma.

Isso vai ajudar seu filhote a se familiarizar com outros animais e você deverá ter menos chance de ele ficar estranhando os outros cães durante seus passeios na rua.

É importante aqui ter certeza de que a experiência seja positiva, pois um susto nessa idade pode causar o efeito reverso. Então escolha um amigo e um pet que você sabe que são tranquilos e deixe que os filhotes se aproximem no tempo deles.

Não esqueça: paciência redobrada. No começo pode demorar um pouquinho para seu cachorrinho se sentir confortável, mas fazer esse exercício em um ambiente controlado e com calma é a melhor maneira de garantir que ele se dará bem com todo mundo.

Quer saber mais dicas para cuidar bem do seu filhote? Você está no lugar certo. Clique e compartilhe nossos materiais nas suas redes.

Curta a nossa galeria de topo models caninos.

 

#caoativo #caoativoclub #fernandobaiardi

Compartilhe!