Acho que tem visita pra você, filhão
A socialização é uma das coisas mais importantes que você precisa fazer com o seu filhote. Quanto mais cedo melhor pois vai evitar que ele desenvolva uma série de desvios de comportamento, como medo, agressividade e territorialismo.

Um primeiro passo é se certificar que seu cão está preparado para essa socialização, pois levá-lo em um ambiente externo antes que ele esteja 100% vacinado, pode causar sérios danos a sua saúde, inclusive levando à morte. Logo, lembre-se sempre de seguir as instruções de seu veterinário conforme as vacinas vão sendo aplicadas.

Independente das vacinas, para receber pessoas dentro da sua casa não existe restrição e é difícil achar alguém que vai recusar um convite para ver um bichinho tão fofinho como um filhotinho recém-chegado. Aproveite para chamar bastante gente para vê-lo assim que ele já estiver ambientado com a sua casa. Essa tática vai evitar que ele estranhe pessoas quando ficar mais velho.

Atenção: por maior que seja a sua casa, não precisa levar de uma só vez 40 pessoas para ver seu filhote. Ao pecar pelo excesso, o bichinho pode se assustar e a socialização “ir para o vinagre”.

Uma visita em grupos menores permitirá ao seu filhote ser acariciado e paparicado. E brincar com muita gente diferente só trará benefícios para ele.

Veja na galeria imagens da verdadeira banda mais bonita da cidade.

Fique conosco para acompanhar mais dicas sobre filhotes.

#caoativo #caoativoclub #fernandobaiardi

Compartilhe!