Bora ajeitar o nosso amigão no carro?

 

Um dilema que aflige muitos donos de cachorro é levar ou não o animal para uma viagem de carro. Quando sozinhos em casa, alguns mascotes não muito disciplinados tendem a fazer bagunça e até destruir móveis e outros utensílios. Mas e levar o cão para um passeio de carro, vale? Vale. Desde que obedecidos alguns cuidados.

O passeio de carro pode até render uma bela foto do seu animalzinho de estimação pegando vento na janela. Postura errada. Pense: e se ele pular no colo do motorista com o carro em movimento? Pode até causar acidentes se o motorista se assustar ou se o animal for de grande porte.

Primeiro ponto: cachorro solto no carro não dá. É infração de trânsito (desrespeita o artigo 252 do Código Brasileiro de Trânsito), rende multa e quatro pontos na habilitação.

Assim, há duas opções de transporte seguro do seu pet no carro: um é colocar numa caixa de transporte própria e ajustada ao porte e à raça do seu cão sempre no banco traseiro. Outra opção são os cintos de segurança, que podem ser adquiridos em pet shops.

O vídeo abaixo mostra como você pode colocar um cinto de segurança para seu cão no banco traseiro do seu carro. A reportagem foi veiculada na Rede Record.

Gostou da dica? Você encontra essa e muitas outras no nosso blog.

Curta, compartilhe e comente nossos conteúdos.

#caaoativoclub #fernandobaiardi

Compartilhe!