As orelhas dos cães dizem muito de sua condição

 

Se a cauda é uma variável importante para você entender o comportamento do seu cão, é preciso enfatizar que ela sozinha não lhe dá todas as informações para conhecer a condição em que o seu mascote se encontra. Assim, fique atento também à posição das orelhas.

Quando elevadas e apontadas para frente, por exemplo, elas indicam que o seu dog está alerta e captando informações sonoras do ambiente. Também pode estar mantendo as orelhas elevadas para manter uma aparência maior do que a real e intimidar um outro cão rival que esteja no ambiente.

Se as orelhas estiverem dobradas e levemente posicionadas para trás – não coladas ao pescoço – fica evidente que o cachorro está ansioso e incomodado com algo no ambiente que o está deixando nervoso. Quando a essa posição, o cachorro mostra os dentes, ele está reagindo agressivamente e com medo.

Interpretar os sinais do seu cachorro é, portanto, fundamental para o bem estar dele. Curtiu essa dica? Então vá ao botão curtir, comente os conteúdos e compartilhe nossos materiais.

Compartilhe!