Hora da aula de socialização. Bora?

 

A socialização e interação entre os cães é uma etapa muito importante na vida dos nossos mascotes. Nos nossos treinamentos, às vezes aparecem cachorros com desvios de comportamento por não “gostarem” de passeios em grupo, exigindo exclusividade, o que não é normal na espécie canina.

Casos de “estrelismo” à parte, temos um exercício muito eficiente, que sempre fazemos para integrar cachorros antissociais. Trata-se do corredor de cachorros.

Antes de tudo, recomendamos ao tutor que leve consigo para esse exercício, além do filho mal humorado, um cachorro dócil de um amigo ou vizinho. Daí que no momento seguinte, esse tutor fica com o cachorro dócil enquanto nossa equipe conduz o animal “enxaqueca”.

Ato contínuo, posicionamos lado a lado os cães e os dog walkers. Os tutores ficam ao centro enquanto os cachorros ficam nas pontas. Façam uma caminhada curta quantas vezes forem necessárias até que os cães relaxem e deixem de focar um no outro.

Lembre-se: dê toques de correção rápidos e firmes na guia sempre em postura calma. E, mais importante: exerça, na condição de tutor, a sua posição de liderança em relação ao cachorro. Consulte o dog walker sobre a eficácia do exercício.

Gostou dessa dica? O nosso blog está aqui diariamente com posts inéditos para ajudar você e seu cão a serem felizes.

Curta, comente e compartilhe nossos conteúdos.

#caoativoclub #fernandobaiardi

Compartilhe!