Previna-se de dentadas ao abordar um cão
Imagine que você está na rua e encontra um grande amigo que traz consigo um cão na guia. Como você reage? Se você tem traumas ou não gosta de cachorros cumprimente à distância e siga em frente. Agora, se você faz questão de se apresentar ao cachorro e ao seu amigo, aqui vão algumas dicas.

O primeiro de tudo é cautela: cuidado ao aproximar do seu amigo pois, se essa aproximação se der de forma abrupta ou precipitada, o cachorro que ele carrega na guia pode reagir em defesa de sua matilha (o tutor) e lhe atacar.

Indague o seu colega se você pode se aproximar. Uma vez perto, deixe que o cão lhe fareje livremente ou estenda as costas de uma das mãos para o cachorro e deixe que ele cheire e observe você. Você perceberá que ele confia em você quando o cão abanar o rabo e relaxar as orelhas, que em geral ficam “ligadas e em pé” quando um estranho se aproxima.

Fale com o dog para ele reconhecer a sua voz. Num próximo encontro, se esse primeiro tiver sido agradável, o mascote do seu amigo lembrará de você pela memória olfativa positiva. E de tal forma que ficará à vontade para ser conduzido por você num passeio.

Gostou da dica? Aqui no blog do Cão Ativo Club você encontra essa e muitas outras para melhor conviver com os pets. Curta, comente e compartilhe nossos conteúdos.

#caoativoclub #fernandobaiardi

Compartilhe!