A autora desse post é nossa amiga: Laís Cauner. Valeu Laís!

Já ouviu falar no Doga? Pois é, a prática não é muito conhecida, mas é como é chamada a yoga para cães (dog yoga).

Esta é uma boa forma de fazermos os cães se exercitarem com a gente. Afinal, será que eles também não precisam se alongar e meditar? =D

Na foto você pode ver a cadelinha Luana praticando o Doga com a Camila Chaguri. Elas estão fazendo a postura “adhomukhasvanasana” ou “cachorro olhando para baixo” ou ainda “dogdown”. Inacreditável, não é?

A cadelinha Luana adora o DOGA!

Essa sessão fez parte de uma atividade promovida pelo projeto socioambiental Sereias da Ilha (http://donasereia.com.br/sereias-da-ilha/), de Ilhabela-SP. Tanto eu quanto a Camila fazemos parte.

E parece que a moda não é só brasileira não! No google você ainda encontra essa mania pelo mundo inteiro, como por exemplo nesse site da Inglaterra: http://www.dogamahny.co.uk/

A Luana faz diversos cursos de educação canina para obediência, esportes e reabilitação. Todos os trabalhos que ela realiza são finalizados com um passeio.

O passeio é extremamente importante para o cão poder relaxar após ser estimulado a aprender, socializar e absorver todo esse conteúdo podendo ser ele mesmo. Aí durante a caminhada ele pode praticar sua atividade favorita, que é farejar pontos estratégicos com bastante informação.

E no final, vamos dar aquela passeadinha…

Gostou? Siga a gente no face e receba todas as atualizações!

http://facebook.com/caoativoclub

Compartilhe!